segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Presépios que vi em Caltagirone/Sicília/Itália

Presépio em Caltagirone - Itália
À esquerda, assador do porcos
Estes presépios vi em Caltagirone, na Itália. Foram os mais bonitos que vi em minha vida e os mais ricos em detalhes. Muito caprichosos e bastantes criativos. Quanto à fidelidade com as narrativas bíblicas, impressionou-me o turbante dos Reis Magos. E eu me desmanchava em elogios, quando uma senhora judia apontou um assador de porcos no presépio e lembrou-me que, sendo judeus todos os personagens retratados nas imagens que eu contemplava, impossível que estivessem assando porcos (supondo-se que para comê-los), sem pecar. 
Presépio em Caltagirone
Detalhe presépio Caltagirone
Outro presépio na lojinha
Fuga para o Egito - loja de Caltagirone
Presépio em Caltagirone
Note-se o turbante dos Reis Magos

Nenhum comentário:

Postar um comentário